UM POUCO SOBRE NÓS


Ana Paula Cavalcanti e Valesca H. Mendes se conheceram através do Projeto “ Yoga no Parque”, quando Valesca anunciou no facebook se alguém teria interesse em compartilhar as aulas abertas no Ibirapuera. Já no primeiro encontro, a conexão entre as duas foi muito grande, pois tinham muita coisa em comum, inclusive o sonho de divulgar o yoga para mais pessoas, para que, assim como elas, pudessem transformar as suas vidas. As duas se comprometeram nos estudos e trocas sobre yoga, além de ampliar as aulas no parque. Um ano após o primeiro encontro, as amigas decidiram abrir um espaço, e assim surgiu o Leela Yoga.


BAIXE O APP, RESERVE SUAS AULAS E VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA!



Ana Paula Cavalcanti

Graduada e mestre em Letras, teve seu primeiro contato com o yoga em 2007, quando se apaixonou pela prática e não parou mais. Fez formação em Hatha Yoga com o professor Gerson D´Addio, além de diversos cursos, se aprofundando cada vez mais nessa filosofia milenar e adotando-a em sua vida. Sua prática une o método Hatha Yoga com sequências fluidas de Vinyasa Flow, sem negligenciar o alinhamento das posturas. Em 2012, teve oportunidade de viajar à India para vivenciar a cultura local. É estudante de Ayurveda e dedica-se inteiramente à prática, estudo e ensino do Yoga. Nutre verdadeiro amor por essa filosofia, cuja prática vai muito além do trabalho físico e atinge toda uma maneira de viver, enriquecida de autoconhecimento e realização.

...
...

Valesca H. Mendes

Profa de yoga e terapeuta holística, há 7 anos passou por um profundo processo de transformação pessoal que a fez migrar do mundo corporativo para promover o bem estar físico, mental e emocional. No seu processo de autoconhecimento e migração profissional, estudou e se aprofundou em estudos de meditação (Vipassana e Mindfulness) e do yoga, percorrendo os métodos Vinyasa, Hatha yoga e Iyengar. Promoveu por 2 anos o projeto “Yoga no Parque” no Ibirapuera e traduziu seu propósito de ensinar yoga e meditação com a abertura do espaço Leela Yoga, em SP. Este ano esteve na Índia, onde pôde vivenciar o yoga em sua raiz. Atualmente dá aulas de hatha yoga com alinhamento e promove retiros em Ubatuba-Sp, cidade onde reside. Mensalmente faz aulões e realiza atendimentos, cursos e palestras da técnica barras de access em Sp.

Aryane Bueno

Aryane é formada em Vinyasa Flow pelo Studio Nataraja Flow, com a professora Karime Neder, e procura unir a experiência do corpo com o assentamento da mente e do coração, a fim de criar um ambiente propício para o autoconhecimento e a auto-observação. Busca, com a prática, promover a reconexão com a essência, a comunhão com a natureza e com todos os seres. Por ser atriz formada pela Escola de Arte Dramática, acaba unindo e vendo similaridades entre esses dois universos. Segundo a Enciclopédia Britânica, a palavra teatro deriva do grego theaomai- “olhar com atenção, perceber, contemplar; não no sentido comum, mas sim através de uma experiência intensa, envolvente, meditativa”; e o que é isso, senão yoga?

...
...

Camila Machado

Praticante desde 2004, o Yoga despertou em Camilla uma verdadeira paixão. Formada em Comunicação Social, atuou como editora de vídeo por mais de 12 anos até engravidar e sentir que o Yoga pode ser transformador também na gravidez, preparo para o parto e pós parto. Após o nascimento de seu filho, surgiu a oportunidade de transformar a paixão em profissão. Dedicou-se à formação em Hatha Yoga, Yogaterapia e Yoga Clássico com o Gerson D’addio e aprofundou seus conhecimentos através de especializações em pranayama, asanas, acessórios para yoga e, inclusive, Yoga para Gestantes sob tutoria de Anne Sobotta. Hoje se dedica integralmente ao Yoga e sua prática une um pouco de tudo que conhece e estuda: sequências fluidas, permanência nas posturas, pranayamas, meditação e um belo e necessário relaxamento.

Aulas de Yoga





Nosso objetivo com as aulas de yoga é proporcionar ao praticante um momento de profunda integração entre corpo e mente. Dessa maneira, as práticas se tornam uma ferramenta de autoconhecimento, ampliando nossa consciência sobre o nosso corpo e sobre nosso fluxo mental. Temos uma mente cada vez mais agitada pelos estímulos externos, que geram a todo momento pensamentos involuntários e prejudiciais, os quais não percebemos ou não sabemos cessar, causando ansiedade, depressão, falta de paz interior, entre outras perturbações mentais. Assim, o momento da prática de yoga pode ser considerado uma trégua para a mente, um momento em que o praticante se desindentifica dos seus papéis sociais e problemas cotidianos e vivencia momentos de silêncio, meditação, interiorização e atenção plena para com o corpo e a respiração. Encontrando nesses momentos uma profunda sensação de plenitude e bem-estar físico e mental, o praticante é levado a perceber que suas autorrealizações podem ser atingidas de dentro pra fora.

Asanas





Sequência de posturas físicas ora estáveis, ora fluidas e equilibradas, sincronizadas com a respiração. Tais posturas geram força e flexibilidade ao nosso corpo. Já a atenção voltada à respiração e aos efeitos das posturas no organismo faz com que a mente fique mais presente e consciente de nossos aspectos mais sutis.

Pranayamas





Exercícios respiratórios que ampliam nossa capacidade pulmonar e purificam o nosso organismo (efeitos fisiológicos). Eles também atuam no sistema nervoso (efeitos psíquicos) e fazem movimentar o nossa energia vital (prana). Na tradição indiana, prana é a energia vital que anima a matéria e está presente em todos os seres vivos. É o prana que faz a ligação entre corpo e mente. Durante a prática, o aluno é levado a observar esse controle respiratório e, com sensibilidade, conscientizar-se da captação, distribuição e armazenamento desse prana em nós. O prana é a nossa energia mais sutil, e controlá-lo nos leva à tranquilidade emocional e mental.






Relaxamento





O relaxamento é experimentado tanto na execução de algumas posturas como também no final da prática. Trata-se de um relaxamento consciente, momento em que devem ser assimilados os benefícios da prática para que se tornem, de fato, parte da vida do praticante.

Meditação





Tida como essencial para se conquistar profundidade no yoga, a meditação é o último passo da aula. Ou seja, busca-se minimizar as oscilações da mente, equilibrando o seu fluxo de pensamentos. Isso é possível buscando-se um objeto de contemplação (que podem ser a respiração, uma imagem, um mantra ou até mesmo a atividade mental) com plena atenção no momento presente. Com a prática regular, aprendemos a observar e não reagir aos nossos pensamentos e emoções, ampliando nossa consciência de como reagimos perante às situações e aprendendo a controlar nossos impulsos para uma vida mais equilibrada.

Ayurveda





A palavra Ayurveda significa “ciência da vida” (“Ayur”= vida e “veda”=conhecimento ou ciência). Trata-se de uma ciência desenvolvida há mais ou menos cinco mil anos na Índia e se configura como um sistema tradicional de saúde. O ayurveda não é uma medicina mística ou apenas alternativa, e sim uma medicina complementar reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Em alguns países, é a medicina oficial e, na Índia, uma especialidade médica, contando com mais de 100 faculdades. Portanto, é inegável a autoridade desse conhecimento milenar como uma ciência eficaz no tratamento e prevenção de doenças. Uma vida orientada por princípios ayurvédicos certamente nos traz longevidade e saúde física, mas principalmente harmonia e equilíbrio para a consciência, uma vida de expressão de nossos talentos e profunda integração com a natureza, seja a nossa própria natureza, seja a natureza que nos circunda.






Barra Acess





Barras de Access ® é uma técnica terapêutica que tem possibilitado a mudança na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Através de toques suaves em 32 pontos da cabeça, facilita o desbloqueio de padrões, crenças limitantes, memórias de sofrimentos e sentimentos construídos ao longo da nossa vida ou de nossos antepassados que de alguma forma ficaram aprisionados no nosso inconsciente e que nos impedem de fazer mudanças e viver plenamente. Na primeira sessão já é possível sentir um profundo relaxamento físico e mental e ter mais consciência para fazer as escolhas na sua vida..

CONHEÇA NOSSAS FACILIDADES

PLANOS





    HORÁRIOS