Moral nos negócios e a competição

Em um recente compromisso de palestras a respeito de ética nos negócios, um dos cerca de 100 participantes manifestou uma opinião divergente sobre minha discussão a cerca de se o visitante diria ou não a um cliente ou prospecto que você tinha ouvido algo negativo sobre 1 concorrente seu que estava sendo convidado a realizar um lance no precisamente projeto de que você era. Não havia absolutamente nenhuma maneira que eles não encontrassem uma maneira do dizer ao cliente ou prospecto de que eles tinham ouvido um produto ruim a respeito de seu concorrente, todos sob o disfarce de que eles fugia indagando protegê-los. Realmente qual seu saber não fosse por ter uma experiência direta utilizando eles, eles ainda fugia convencidos por que seu cliente data room virtual em potencial deveria ser informado.

Embora isso possa deter sido completamente verdade, não é assim que alguém poderia ou poderia olhar de modo a ele, do outro lado. Embora eu tivesse passado pelo desarrolar com eles, mencionado uma série do razões por que não é sábio, e até mesmo deu-lhes uma resposta que não seria considerada uma ‘mentira’ da parcela deles, foi tudo em vão. Eles estavam olhando muito por perto de uma posição emocional em vez por tentar ver o lado de outra pessoa, até mesmo mesmo enquanto eles poderiam olhar para o cliente ou prospecto. Não bem tempo após de voltar da conferência, eu estava falando utilizando uma de organizadoras do evento de que me ligou para avisar que havia acabado do me enviar cópias de mais por 70 avaliações que haviam recebido em resposta à minha apresentação. Ela indicou que todos eram bastante positivos (ou quase todos), e qual queria agendar um horário para discutirmos o evento e este programa dos próximos anos.

Quando recebi as avaliações, não fiquei nada surpreso ao olhar uma de que fosse negativa. Analisei objetivamente a avaliação deles de modo a ver se eu poderia de algum género de forma aumentar a qualidade minha apresentação ou a entrega, para comunicar melhor a resposta mais positiva e ética em qualquer situação tais como essa e para auxiliar os participantes a ingerir a melhor e muito mais ética decisão de um dilema próximo. O qual aprendi com essa situação é que não devemos esperar de que todos estejam dispostos ou sejam capazes de surgir da estilo mais ética permitido, ou a todos os momentos entenderão os 2 lados por uma situação. É algo em de que certamente temos que funcionar este tempo todo. Igualmente não significa que tal pessoa seja antiética, exclusivamente insensata e talvez emocional demais. Por tudo este que sabemos, eles podem possibilitar nunca ter enfrentado esse espécie do situação, ou dar que suas emoções sejam o seu guia quando confrontados usando desafios éticos e seus resultados ainda não produziram 1 resultado negativo.

Isso têm a possibilidade de reformar com o atravessar do tempo e ela crescer seu negócio, ou ela pode ter impactado negativamente a forma enquanto esse cliente / cliente olha de modo a ela, isento que ela jamais fique a saber. A longo prazo, é especialmente sempre melhor tomar este caminho muito mais alto e não ter a chance de ser visto por maneira desfavorável. Sua reputação é tão importante para a saúde e bem-estar do seu negócio. Não se arrisque! Fazemos coisas para o nosso bem-estar físico este tempo no total. Nós comemos direito, dormimos muito e fazemos trabalhos, ou pelo menos sabemos tentar. No entanto, a maior parte de nós não pensa em criar nada regularmente de modo an este nosso bem-estar moral.

Eu olho para a ética dessa formato; é necessário refletir constantemente, manter-se isento a alternativas, remover quaisquer emoções da equação e realizar o qual é especialmente fixo, não mais simples, de modo a tomar a decisão ainda mais moral. Espero que você tire proveito destemido tempo de modo a comer mais apetecíveis decisões de modo a situações éticas à medida de que elas surgirem. É especialmente 1 ótimo investimento no seu negócio.

Deixe uma resposta

Fechar Menu